terça-feira, 12 de abril de 2011

Terminei de pintar as unhas e vim aqui blogar!
Estou me mantendo ocupada, por que nem pensar em comer mais NADA hoje! Acabei de fechar bonitinho a minha cota de 1400 calorias diárias (era pra ser 1200cal, mas... ) e não pretendo comer mais nada!

Eu perdi os 4 quilos mês passado comendo cerca de 1500 cal diárias (exceto por dois dias, que eu extrapolei e comi 1800cal),que é uma quantidade que não me deixa passar fome. Eu gosto de contar calorias. Divido em 4 ou 5 refeições diárias, me permito até alguns "alimentos porpurinados" (como a Sarah/ Larissa do blog Meu Emagrecimento chama), embora não os priorize: eu quero emagrecer sim, mas saúde em primeiro lugar!!

Até porque não basta emagrecer. é preciso adquirir um estilo de vida que me permita manter depois -- e de vez.  E comer açúcar e carboidrato em pequena quantidade, é fato: é um aprendizado e algo que eu terei SIM que fazer para o RESTO DA VIDA.

Hoje minha cota diária ficou assim dividida:

Café da manhã: Suco de laranja natural exprimido na hora
Lanche da manhã: um iogurte Actimel
Almoço: 3 fatias de carne de churrasco, micro pedaço de salmao com alcaparras, salada de folhas com tomate seco e queijo minas (comi numa comida a quilo, não deu 350 g tudo)
Lanche da Tarde: Activia de aveia
Jantar: Suco de laranja e duas salsichas de frango cozidas só na água (Ok, não é saudável. Nem é o tipo de coisa que eu costumo comer. No geral eu como muito certinho. Mas era o que tinha pronto e eu tive um dia cansativo demais pra cozinhar...

Bem, no balanço geral acho que posso considerar foi um dia light e saudável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário