domingo, 12 de junho de 2011

Me peso todos os dias sim!

Bom dia!

Domingo de friozinho gostoso aqui no Rio de Janeiro (de volta desde sexta, mas só até de noite, vim visitar meus pais! A noite, pego a estrada de novo de volta pro interior de Minas, onde tô morando!)

A ideia deste post veio do comentário que deixei em um post da Pâm, no qual ela comenta que decidiu se pesar tds os dias. A ideia ficou martelando na minha cabeça, por que eu me peso quase todos os dias, ao acordar (só não me peso se estiver longe da minha balança rs). Então quero escrever sobre isso  -- sobre por que me peso todos os dias e por que acho a melhor coisa para controle por parte de quem quer emagrecer! Então vamos lá!

Uma pesagem diária, sempre no mesmo horário só vai apresentar flutuações que não são "reais" em casos de problemas como retenção de líquidos ou prisão de ventre. Nestes casos, já sabendo disso de antemão, melhor evitar pesar para evitar ficar "encafifada". (e tratar as origens do problema! Banheiro é todo dia gente, e se for mais de uma vez ao dia, melhor ainda! Prisão de ventre pode ser consequência de má alimentação ou sintoma de  doença séria, embora não pareça, e o pior:  pode vir a render várias doenças na velhice, por "dano acumulado"! Requer que se preste atenção!) Mas se não for o caso...
Eu me peso diariamente, ao acordar, após ter saído do banheiro e feito todas as "necessidades" e antes do café da manhã. Eu considero esse meu peso real, sem "extras": é um reflexo fiel após o metabolismo da noite, quando o corpo acerta os ponteiros! Nessa hora, o peso extra foi eliminado, e só aparece mesmo o que foi digerido ou eliminado. Ou seja: se emagreci ou engordei!
Dormir, aliás, é a melhor coisa do mundo! Dormir emagrece! (assim como não dormir, ou dormir mal, engorda!)

Aliás, fica aí a segunda dica (a primeira foi fazer de tudo para ter um intestino que funcione bem) para emagrecer melhor (mais saudável) e mais: durmam bem!




Tem dois links aí em cima que falam mais sobre isso, mas qualquer hora eu vou ver se faço um post exclusivo sobre cada um destes temas. De qualquer modo, só queria ainda dizer que eu me peso diariamente tds os dias há anos, e que foi somente nos períodos em que não fiz isso, que engordei!


E vocês? Se pesam todos os dias??

Bjs e bom domingo light a todas!

11 comentários:

  1. Adorei o post! :)

    Sabe que muita gente falou que era errado eu me pesar todos os dias, que eu ficaria mais ansiosa e tal. Mas eu acho que isso é muito relativo, varia de pessoa pra pessoa. Me pesar diariamente está me fazendo ver que todos os dias que eu jaquei foram os que a balança mostrou um número maior. Então, vendo um número maior logo pela manhã, eu já sei que vou ter que me cuidar durante o dia. Claro, eu não considero oficial o meu peso diário, ainda considero o de segunda-feira. Mas, me pesar diariamente faz com que eu me cuide mais! Então...

    SOU A FAVOR DE SUBIR NA BALANÇA DIARIAMENTE!! :)

    Uhuuu!! E vamo que vamo!

    Beijos e tenha uma ótima semana!!

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga eu só não me peso todo dia porque não tenho balança em casa,mas acho importante sim esse controle,nada melhor do que a balança para nos dizer se estamos fazendo o correto ou não.

    ResponderExcluir
  3. Eleanor, que legal seu post. adorei...
    Eu me peso todo dia tbém... assim que saio da cama... rs
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu me peso todo dia heheh! Amei o post, super interessante viu Elanor! :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. OI ELEANOR...EU TBÉM ME PESO TODOS OS DIAS...NÃO CONSIGO RESISTIR...MAS SEMPRE DE MANHÃ E DE JEJUM!!!ESSAS FLUTUAÇÃOE SEXISTEM E VAI AFETAR SEU HUMOR ISSO É ÓBVIO...MAS AS VEZES NÃO DÁ PRA RESISTIR...QUANDO COMEÇA A FAZER MAL EU DOU UM TIME!!!BJUSSSS LINDONA E TENHA UMA LINDA SEMANA
    SAUDADES

    ResponderExcluir
  6. oieeee
    acho que cada 1 deve fazer o que acha melhor para si mesma ne!
    Eu nao peso mas a tentacao e grande, e entao porque nao subir nela ne!(agora ficou martelando foi na minha cabeca) kkk

    bj

    ResponderExcluir
  7. Amiga por onde andas,passei pra desejar um belo final de semana pra você.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  8. Muito bom o seu post! Gostei mesmo!

    Ah, meu blog mudou, agora é:
    http://daienesurtandodevez.blogspot.com/

    tenha um ótimo final de semana
    Bjocas

    ResponderExcluir
  9. Tem alguém aiiiiiiiiiiiiii?
    Amiga por onde andas,espero que seja paens falta de tempo,e que você não tenha se cansado da gente.
    Como anda a vida?
    Bjos e estou sentindo sua falta.

    ResponderExcluir
  10. EU TB PESO 2X AO DIA. E SEMPRE PROCURO DORMIR COM MENOS PESO QUE DORMI NA NOITE ANTERIOR. ASSIM CADA DIA BAIXA MAIS

    ResponderExcluir